Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Cultura e Economia em Lauro de Freitas é tema de debate no CTLF

Os investimentos na área da cultura feitos pelas prefeituras municipais são suficientes para o fomento e desenvolvimento da economia no setor das artes? Os criadores de arte devem organizar cooperativas, ou outras formas de associações, nas diversas linguagens, para facilitar a penetração dos seus produtos junto à sociedade? Em Lauro de Freitas, quantos artistas vivem exclusivamente das suas criações? Estes e outros questionamentos, provavelmente, serão levantados durante a mesa redonda que será realizada terça-feira (25 de janeiro), às 19 horas, no Cine-Teatro Lauro de Freitas (CTLF), Praça da Matriz, s/n, centro, como mais uma atividade para marcar a reabertura deste espaço cultural, ocorrido em 12 de dezembro do ano passado. 

O debate é aberto ao público em geral, especialmente, aos artistas, produtores culturais, secretário de Cultura local e empresários de Lauro de Freitas. Entre os integrantes da mesa redonda estão o produtor cultural Duzinho Nery (Sociedade Cultural Távola), Raimundo Neves, presidente do bloco afro Bankoma, Rafael Magalhães, grupo Oco Teatro Laboratório, a coreógrafa Cyça López, grupo de dança Tran Chan e Antônio Lírio, secretário de Cultura e Turismo do Município de Lauro de Freitas (SECULT) e representando a Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SECULT), a senhora Renata Reis.

O CTLF, criado em 1983, é uma unidade da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), que faz parte da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia. Uma das suas propostas principais é o fomento das artes dentro do Município de Lauro de Freitas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário